sábado, 10 de julho de 2010

Très Chic Nuit . Bruna Tupinambá




Na última quinta-feira, dia 8 de julho, a Très Chic trouxe para o Bar do Copa um mix de moda, música e fotografia. Durante a festa foram exibidas as fotos que o fotógrafo Gabriel Wickbold fez para o catálogo da nova coleção da grife Tut's, da estilista Bruna Tupinambá. Para saber um pouco mais sobre Bruna, sua marca e o que ela está preparando para nova coleção (Outono/Inverno 2011), confira a entrevista que fizemos com a estilista:


Como você iniciou sua carreira?

Bruna Tupinambá: Estudei moda na Universidade Veiga de Almeida. Nesse período, fiz um curso de fashion design na Polimoda, em Florença, e outro de fashion buyer no Laboratory Instituto of Technology (LIM), em NY. Também fiz estágios em marcas aqui do Rio, como a Maria Filó e a Folic; e cheguei a ser estilista da Clube Chocolate, de onde saí decidida a abrir minha própria marca.

Qual é o conceito da marca Tut's?

Bruna: A Tut's foi criada para atender todos os tipos de mulheres práticas, cosmopolitas e dinâmicas, mas que não abrem mão de estarem sempre bonitas, femininas e antenadas! Por isso, procuro usar tecidos nobres, dando toques casuais nos modelos, e fazer sempre uma modelagem mais compridinha, porque depois encurtar é mais fácil!

O que a grife preparou para nova coleção? De que maneira foi elaborado o processo pesquisa?

Bruna: Eu decidi fazer a minha primeira coleção esse ano, quando estava de férias com os meus pais e minha irmã pela Europa. Nós visitamos vários países e, de cada um deles, trouxe roupas, revistas, inspirações, tecidos, que me ajudaram a desenvolver a coleção. Sem contar as palestras do Bureau de Estilo Renata Abranchs, que são imperdíveis. Já fui a quatro, e continuo indo.

Durante a festa serão apresentadas as fotos que Gabriel Wickbold fez para o catálogo da Tut's. Como foi feita a seleção dessas fotos?

Bruna: Quando estava com a minha coleção pronta, fui correndo fazer meu catálogo com o Gabriel. Ele é casado com uma amiga minha de infância, e eu via o trabalho dele – que é incrível – pelas fotos que ela mostrava. Sempre tive uma coisa certa: meu primeiro book será com o Gabriel. Quando cheguei no estúdio dele, com as roupas, ele mesmo fez uma pré-seleção do que seria mais legal fotografar. Todos os looks fotografados, que são 20, estão no catálogo e foram expostos durante a festa.

O que podemos esperar da coleção Outono/Inverno 2011 da Tut's?

Bruna: Estou desenvolvendo a coleção de inverno agora com a minha amiga e também estilista Fernanda Palhares. Estamos vendo muita renda, decotes, recortes, cujo objetivo é fazer um mix de romantismo com pinceladas góticas! Queremos fazer uma coisa bem feminina, charmosa e sexy ao mesmo tempo, com direito a estampa exclusiva caracterizando a coleção.

Por: Kadu Cayres
Foto: Sergio Greif

Um comentário:

  1. Foi um arraso sua estréia B ! Quero ver logo a colecao Outono/Inverno, achei a descricao sensacional já . Congrats, beijos
    Jess

    ResponderExcluir